1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

POCO smartphone sobre fundo preto

 

A POCO é uma marca derivada da Xiaomi, mas mais conhecida por lançar no mercado smartphones de gama intermédia, que possuem uma boa relação preço vs desempenho. E isso nota-se nas recentes revelações da mesma.

 

Estes dispositivos contam com o mesmo sistema que a Xiaomi usa para todos os seus modelos, a MIUI, embora adaptado para a POCO. E recentemente, o diretor geral da empresa, Kevin Qiu, e Angus Kai Ho Ng ,chefe de marketing de produtos, revelaram alguns dos planos da marca para o futuro relativamente à MIUI, deixando também passar alguns detalhes interessantes.

 

Segundo os mesmos, a POCO pode vir a estender o suporte da MIUI sobre alguns dos seus dispositivos para além dos períodos que são normalmente fornecidos para este hardware. Apesar de não terem sido revelados detalhes concretos, os planos parecem indicar que a POCO se encontra a desenvolver um sistema que vai expandir ainda mais o período de tempo para fornecer atualizações em alguns dos seus dispositivos.

 

Além disso, os executivos afirmam ainda que a empresa encontra-se com ideias de criar uma nova versão da MIUI adaptada para dispositivos com características modestas ou mais antigas. Ao que parecem, o objetivo passa por criar uma versão “Lite” da MIUI, que iria contar com recursos mais leves para o hardware, focando-se sobretudo na otimização do desempenho possível dentro do hardware mais modesto.

 

É importante notar que até mesmo a Google conta com o seu próprio sistemas operativos focados para equipamentos modestos, o Android Go. Como tal, faz sentido que a Xiaomi e a POCO estejam a trabalhar em algo neste sentido.

 

No entanto, para já ainda se desconhecem detalhes sobre quando a empresa espera vir a fornecer esta nova versão da MIUI de forma pública para os utilizadores, nem quais serão os dispositivos que vão contar com a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech