1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Hyundai software

 

A Hyundai tem grandes planos para a sua linha de veículos elétricos, nomeadamente na forma como a empresa vai fornecer as atualizações de sistema para os mesmos. Como se sabe, a maioria dos veículos elétricos atuais contam com software dedicado que é usado para os mais variados fins.

 

Por norma, para atualizar este software, é necessário ir diretamente ao centro da empresa ou usar meios complicados para o processo. No entanto, a ideia da Hyundai passa por tornar este processo consideravelmente mais simples.

Segundo a empresa, esta encontra-se a criar um novo objetivo de ter os seus veículos – sejam elétricos ou não – sobre um sistema capaz de ser atualizado de forma remota, via OTA. A ideia da Hyundai passa por criar um sistema que permita aos utilizadores atualizarem facilmente os seus veículos, via a internet, até 2025.

 

A empresa espera que, nesta data, existam mais de 20 milhões de veículos ligados à rede da empresa e prontos para serem atualizados. Mas não será apenas nesta frente que existem novidades.

 

A empresa também pretende criar novas soluções de software, adaptadas para a sua infraestrutura de veículos. Em causa encontra-se algo que a empresa apelida de Connected Car Operating System (ccOS), e que vai ser usado para controlar os vários aspetos dos veículos da marca, desde controlos de veículos autónomos a funções base dos veículos. Para construir o ccOS a empresa revelou também uma parceria com a Nvidia, na ideia de criar a próxima geração de chips preparados para uso no mesmo.

 

A Hyundai Group possui planos de investir mais de 12.6 mil milhões de dólares até 2030 na ideia de criar um centro global de Software, que será usado para melhorar as tecnologias existentes nos veículos da marca.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech