Os utilizadores que residam na Austrália terão brevemente de realizar um passo extra para poderem usufruir da totalidade dos serviços da Google, numa nova mudança que vai ser aplicada para o pais.
A Google confirmou que os utilizadores residentes na Austrália que pretendam aceder aos conteúdos do YouTube e Google Play vão ter de validar as suas identidades. Esta validação será feita por identificação do equivalente ao cartão de cidadão de cada utilizador, sendo que a medida surge depois das autoridades australianas terem aprovado uma nova legislação para validar a idade dos utilizadores.
Sobre esta nova legislação, plataformas com o YouTube ou Google Play passam a necessitar de validar a idade dos utilizadores com métodos que permitam tal medida de forma direta. Ou seja, as plataformas necessitam de um método que possa garantir, sem meios de contornar o mesmo, a idade dos utilizadores.
Apesar de ambas as plataformas ainda continuarem a funcionar na normalidade, caso se pretenda aceder a conteúdos para maiores de idade seja no YouTube ou na Google Play, os utilizadores irão verificar um novo passo para validar a identidade.
A medida terá efeitos imediatos, portanto os utilizadores devem começar a ver os alertas a partir de hoje. A validação pode ser feita com um cartão de identificação válido do governo, ou em alternativa através do uso de um cartão de crédito associado à conta do utilizador.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!