1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google com validação de idade para maiores de 18

 

Os utilizadores que residam na Austrália terão brevemente de realizar um passo extra para poderem usufruir da totalidade dos serviços da Google, numa nova mudança que vai ser aplicada para o pais.

 

A Google confirmou que os utilizadores residentes na Austrália que pretendam aceder aos conteúdos do YouTube e Google Play vão ter de validar as suas identidades. Esta validação será feita por identificação do equivalente ao cartão de cidadão de cada utilizador, sendo que a medida surge depois das autoridades australianas terem aprovado uma nova legislação para validar a idade dos utilizadores.

 

Sobre esta nova legislação, plataformas com o YouTube ou Google Play passam a necessitar de validar a idade dos utilizadores com métodos que permitam tal medida de forma direta. Ou seja, as plataformas necessitam de um método que possa garantir, sem meios de contornar o mesmo, a idade dos utilizadores.

 

Apesar de ambas as plataformas ainda continuarem a funcionar na normalidade, caso se pretenda aceder a conteúdos para maiores de idade seja no YouTube ou na Google Play, os utilizadores irão verificar um novo passo para validar a identidade.

 

imagem da verificação pedida

 

A medida terá efeitos imediatos, portanto os utilizadores devem começar a ver os alertas a partir de hoje. A validação pode ser feita com um cartão de identificação válido do governo, ou em alternativa através do uso de um cartão de crédito associado à conta do utilizador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech