1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows com easter egg

 

É bastante comum encontrarem-se pequenos “easter eggs” em vários softwares pelo mercado. Mesmo que as versões mais recentes do Windows não tenham propriamente muito escondido para ver, nas versões mais antigas ainda é possível encontrar algumas “gemas”.

 

E recentemente pode ter sido descoberto um dos easter eggs mais antigos do sistema operativo da Microsoft, que permaneceu escondido durante mais de 36 anos.

Em 1985 a Microsoft lançava a primeira versão do Windows no mercado, conhecida como “Windows 1.0”. Esta é a primeira versão oficial do Windows, embora a mais conhecida seja possivelmente a do Windows 3.0 em diante.

 

Apesar de ter mais de 36 anos, apenas agora o programador Lucas Brooks revelou ter descoberto um pequeno easter egg escondido no sistema, que mais ninguém encontrou por todo este tempo. Segundo o mesmo, esta versão do Windows conta com uma pequena janela escondida, sobre o nome de “The Windows Team”, que apresenta uma lista de todas as pessoas que participaram no desenvolvimento do sistema.

 

 

Por entre a lista de pessoas que ajudaram a desenvolver o Windows, demarca-se o nome de Gabe Newell. Apesar de ser mais conhecido pela sua participação na Valve, Newell esteve também na Microsoft e ajudou no desenvolvimento do primeiro sistema operativo da empresa, dai a sua listagem.

 

Brooks afirma que a Microsoft deu-se a um longo trabalho para esconder o easter egg no sistema, e o mesmo também revelou que nem mesmo este sabe como o ativar. Para mostrar o mesmo o programador teve de alterar alguns ficheiros do sistema para que a janela surgisse, portanto pode-se dizer que a forma correta de ativar o mesmo ainda é algo que está mantido em segredo.

 

No entanto, não deixa de ser interessante ver que mesmo três décadas depois, ainda se encontram algumas surpresas dentro de um dos primeiros sistemas que marcaram o futuro da Microsoft.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech