1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 95

 

A Microsoft tem o hábito de esconder alguns segredos sobre as suas aplicações e sistemas operativos, algo que tem vindo a ser assim faz anos. Na realidade, muitos destes easter eggs não são ainda conhecidos, e portanto é de louvar quando algum é descoberto mais de 25 anos depois do software ter sido lançado.

 

O programador “Albacore” revelou ter descoberto um pequeno easter egg que, durante mais de 25 anos, esteve presente no Windows 95 – mais concretamente no Internet Mail do sistema. O Internet Mail foi um dos primeiros programas dedicados da Microsoft para a leitura de emails no sistema, útil numa altura em que a Internet começava a dar os primeiros passos.

 

easter egg

 

De acordo com o programador, quando se abre o Internet Mail, acede à aba do “Acerca”, seleciona um dos ficheiros e escreve a palavra “MORTIMER”, a listagem de todos os programadores responsáveis pelo desenvolvimento do programa começa a surgir em scroll no ecrã.

 

Apesar de ser um simples easter egg, ainda assim o mesmo permaneceu em segredo durante mais de 25 anos, sem nunca ter sido revelado ou descoberto por utilizadores. Provavelmente ninguém se encontra a usar o Internet Mail nos dias de hoje para ver este pequeno segredo. No entanto será sem dúvida interessante face ao longo período de tempo que demorou a ser descoberto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech