1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ELTA correios da grécia

 

A ELTA, entidade de serviços postais na Grécia, revelou que se encontra com as suas atividades suspensas depois de ter sido alvo de um forte ataque de ransomware, na qual informação sensível da empresa pode ter sido comprometida.

 

De acordo com o comunicado da entidade, o ataque terá causado com que vários sistemas internos da empresa ficassem inacessíveis, dificultando o funcionamento das operações no dia a dia.

 

Inicialmente a empresa confirmou o ataque, mas sem deixar muitos detalhes. No entanto, durante o dia de hoje, foi confirmado que os atacantes terão explorado uma vulnerabilidade num dos servidores usados pela entidade, tendo conseguido obter acesso administrativo ao mesmo.

 

Depois do ataque, ransomware foi lançado sobre os sistemas, permitindo encriptar os conteúdos dos sistemas e causar as falhas de acesso em geral. A entidade afirma que o ataque teve como objetivo prejudicar as operações diárias da entidade, mas não foram revelados detalhes sobre a origem do mesmo ou do pedido de resgate.

 

Atualmente os sistemas da ELTA ainda se encontra inacessíveis, tanto na sua vertente das plataformas online como também nos vários centros de distribuição locais. Tendo em conta que uma grande parte dos sistemas internos encontram-se indisponíveis, a entidade ainda não teve forma de repor a normalidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech