1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spotify sobre bandeira da Rússia

 

O Spotify é a mais recente empresa a confirmar que vai aplicar sanções contra a Rússia, tendo revelado que vai suspender o fornecimento dos seus serviços no pais.

 

De acordo com o comunicado da empresa ao portal Variety, a plataforma de streaming de música mais usada em todo o mundo confirmou que vai deixar de fornecer os seus serviços na Rússia, após a invasão da mesma da Ucrânia.

 

A empresa afirma que esta medida irá ser aplicada de forma indefinida. A empresa inicialmente declarou ser fundamental continuar a fornecer os serviços para a população em geral, sobretudo para garantir que a mesma possui acesso ao conteúdo livre de censura. No entanto, com a pressão das autoridades locais e a desinformação que tem vindo a ser propagada, a empresa decidiu desativar o serviço para não colocar os utilizadores em risco.

 

De relembrar que desde o início de Março que o Spotify já tinha confirmado que iria suspender novas subscrições Premium da sua plataforma na Rússia. Esta medida junta-se agora a essa, ficando a plataforma de streaming sem funcionamento no pais, cortando o acesso tanto a utilizadores premium como gratuitos.

 

A Rússia marca cerca de 1% das receitas do Spotify, e este corte pode não ter um grande impacto para as receitas da plataforma. No entanto, terá um grande impacto na forma como os conteúdos são disponibilizados no pais, e a empresa acredita que evitará a distribuição de falsa informação pelos seus serviços desta forma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech