1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Jack Dorsey

 

O Twitter é uma das plataformas mais influentes da atualidade, e sem dúvida bastante usada por diferentes utilizadores no dia a dia. No entanto, o criador da mesma parece lamentar a forma como esta foi construída num formato centralizado.

 

Jack Dorsey, cofundador do Twitter, revelou recentemente alguns detalhes sobre a altura em que criou o Twitter, lamentando o facto que a mesma foi construída sobre uma plataforma centralizada.

 

Numa mensagem partilhada na sua conta pessoal do Twitter, Dorsey afirma que os dias antigos da internet foram fantásticos, entre os quais se encontra a altura em que se usava conteúdos como o IRC, email, usenet entre outras.

 

No entanto Dorsey também afirma que a forma como o conteúdo foi colocado de forma centralizado foi o ponto de partida para “estragar” a internet, sendo que o próprio afirma que também teve impacto nessa medida, com a criação do Twitter.

 

mensagem do co fundador do twitter

 

De notar que Dorsey já não se encontra como CEO do Twitter, mas no passado o mesmo já tinha deixado a ideia sobre como o futuro das redes sociais poderia passar por plataformas descentralizadas. Dorsey é também apoiante de várias plataformas da Web3, descentralizadas e abertas para todos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech