1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Mailchimp logo sobre codigo

 

A Mailchimp, reconhecida plataforma de gestão de listas de emails na Internet, revelou ter sido alvo de um ataque recentemente, do qual os atacantes tiveram controlo sobre 319 contas de entidades associadas com o meio das criptomoedas e instituições financeiras.

 

De acordo com a empresa, a 26 de Março de 2022 foi identificado o acesso indevido às plataformas internas da entidade, na qual se estaria a aceder a várias informações pessoais de clientes na plataforma.

 

Segundo a empresa, o ataque terá começado por fontes externas, que enganaram funcionários da Mailchimp, no que terá resultado o roubo das suas credenciais de acesso a várias ferramentas internas. Com a posse desta informação, os atacantes terão começado a aceder aos conteúdos de várias contas de clientes no serviço, focando-se sobretudo em contas associadas com entidades financeiras e no espaço das criptomoedas.

 

Uma das plataformas afetadas terá sido a Trezor, criadores de uma carteira de criptomoedas física com o mesmo nome, e no qual os utilizadores na lista de email da empresa devem ter recebido vários emails a informar sobre a necessidade de atualizar as chaves de segurança das mesmas – que no final, levava ao roubo das mesmas por parte dos atacantes.

 

confirmação da Trezor

 

A MailChimp veio mais tarde confirmar que os emails terão sido enviados como parte do ataque que a entidade sofreu, e não diretamente por um ataque da Trezor. A empresa aconselhou os utilizadores a evitarem abrir qualquer género de mensagem que seja enviada em nome da Trezor.

 

No entanto, de acordo com as informações da MailChimp, cerca de 319 contas terão sido afetadas, portanto a lista pode ser consideravelmente superior. De notar que, destas contas, cerca de 102 tiveram os seus dados exportados pelos atacantes – o que inclui não apenas a informação da conta, mas também de subscritos na mesma e das listas de emails criadas.

 

A empresa termina a referir que o ataque, assim que identificado, foi rapidamente neutralizado. De momento ainda se encontram a decorrer as investigações do incidente, não tendo sido revelada mais informação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech