1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 pre-visualizar imagens

 

O Windows 11 deve brevemente receber algumas novidades que foram claramente inspiradas no sistema da Apple. Ou pelo menos assim parece.

 

A empresa encontra-se a testar uma nova funcionalidade que vai permitir aos utilizadores pré-visualizarem os conteúdos de um arquivo no sistema sem que tenham de abrir diretamente o mesmo. Esta novidade deve ser fornecida diretamente pelas ferramentas da Microsoft PowerToys.

 

Apelidada de “Peek”, a mesma vai permitir que os utilizadores possam abrir rapidamente ficheiros no Explorador de Ficheiros do Windows, sem terem de abrir propriamente os mesmos. Basta selecionar o ficheiro e pressionar a barra de espaço no teclado, e a pré-visualização será aberta rapidamente.

 

Um dos exemplos onde esta funcionalidade poderá ser útil será na visualização de imagens. Poderá rapidamente ver imagens guardadas numa pasta sem ter de abrir individualmente as mesmas. Este sistema vai contar com integração direta com a app de Fotos do Windows, portanto espera-se que o desempenho também seja consideravelmente rápido.

 

Espera-se que a novidade venha a ser integrada na suíte do PowerToys durante as próximas atualizações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech