Em algo similar ao que a Microsoft implementou no Windows 10, a Apple também irá começar a disponibilizar atualizações automáticas para o seu sistema macOS Sierra.
Apesar de a funcionalidade ainda não ter sido confirmada oficialmente pela Apple, os rumores apontam que, quem possua as atualizações automáticas ativas, irá permitir que o sistema realize o download automático de atualizações de segurança.
A empresa pretende que este processo seja o menos intrusivo possível, motivo pelo qual apenas os sistemas compatíveis na totalidade com o macOS Sierra, e que possuam espaço em disco disponível, irão realizar o download automático. Posteriormente o utilizador será questionado se pretende instalar a atualização ou não.
O que é desconhecido encontra-se sobre a possibilidade de adiar estas notificações. Possivelmente será possível adiar as mesmas durante um período de tempo, mas eventualmente, a atualização terá de ser instalada.
Se é utilizador de um sistema macOS e esta medida parece algo exagerada (assim como parece para muitos utilizadores do Windows 10), a Apple ainda irá permitir que o utilizador mantenha o controlo sobre quando e como realizar o download das atualizações, ativando ou não a funcionalidade.
Fonte The Loop
Nenhum comentário
Seja o primeiro!