1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple App Store

 

A App Store da Apple continua a ter medidas rigorosas sobre as aplicações que são aprovadas para a mesma. No entanto, isso não impede que conteúdos potencialmente maliciosos e abusivos possam escapar aos olhos da Apple para surgir na plataforma.

 

E recentemente foi revelado que existem algumas apps que estão a tirar proveito exatamente disso para enganar os seus utilizadores. De acordo com o portal The Verge, foram recentemente descobertas aplicações na App Store que pode forçar os utilizadores a realizarem caras subscrições nas suas apps.

 

Segundo a descoberta, as aplicações descobertas contam com sistemas de subscrição, que os utilizadores são questionados para utilizarem quando abrem as mesmas. O problema encontra-se no facto que é praticamente impossível de usar a aplicação sem realmente se pagar essa subscrição.

 

O processo de compra da subscrição surge como um pop-up dentro das apps, forçando os utilizadores a realizar o pagamento para ativar as funcionalidades que se pretenda. Em alguns casos até o simples facto de tentar sair da aplicação pode ser complicado.

Segundo o programador Kosta Eleftheriou, que inicialmente revelou este problema, uma das aplicações descobertas até remove a possibilidade de os utilizadores saírem da mesma sem terem de comprar a subscrição. Até mesmo atalhos para sair da app foram desativados até que se compre a subscrição.

 

imagem de app maliciosa na app store

 

Este género de aplicações não será certamente algo que a Apple permita dentro da App Store, mas por alguma razão escapou dos olhares da moderação da empresa, que permitiu a sua publicação. As apps também se encontram acessíveis na plataforma faz algum tempo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech