1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Spotify open source

 

O Spotify revelou que se encontra a lançar um novo projeto focado em ajudar o software gratuito e open source no mercado, através da criação de um fundo monetário. Esta nova aposta da empresa pretende ser uma forma da plataforma de streaming chamar à atenção para a comunidade independente open source e para os vários projetos desenvolvidos sobre a mesma.

 

De acordo com a empresa, o fundo irá começar com 100.000 euros investidos, mas este valor poderá vir a aumentar durante os próximos meses. É ainda sublinhado que a empresa espera vir a testar o projeto no mercado antes de alargar o mesmo.

 

A empresa vai doar este valor para diferentes projetos open source durante o decurso do ano, sendo que os valores poderão ser usados para ajudar os programadores a manterem as suas atividades, corrigirem falhas ou lançarem novas funcionalidades para as suas criações.

Além disso, este fundo foca-se em projetos que sejam criados fora do Spotify, portanto os funcionários da plataforma que tenham projetos open source não podem beneficiar do mesmo.

 

A empresa afirma que, para fornecer muitos dos seus conteúdos, a mesma também necessita de vários projetos open source, e este fundo será uma forma da marca apostar no mercado e poder ajudar os programadores que, indiretamente, também ajudam o Spotify a manter-se ativo.

 

Os projetos selecionados para obterem o fundo serão escolhidos pelos vários departamentos internos do Spotify em votação. Os vencedores dos fundos serão anunciados durante o mês de Maio.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech