1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

MIUI Lite

 

A Xiaomi continua a trazer algumas novidades para os utilizadores, e uma das mais recentes que brevemente poderá encontrar-se disponível é o novo MIUI Lite. Esta versão adaptada do sistema MIUI pretende ser uma aposta da empresa para os dispositivos de entrada de gama da marca.

 

Normalmente os dispositivos da Xiaomi possuem várias gamas diferentes conforme as necessidades dos utilizadores, desde dispositivos premium a modelos de entrada de gama mais baratos, mas com características igualmente mais reduzidas.

No entanto, todos os modelos contam na sua base com o sistema MIUI, baseado no Android.

 

Isto pode tornar os dispositivos mais antigos ou de entrada de gama algo “pesados” para um sistema como o Android. E é por isso mesmo que a empresa se encontra a desenvolver o MIUI Lite, uma versão baseada no Android Go e que terá um desempenho mais em conta para os dispositivos destas gamas.

 

MIUI Lite Go

 

De acordo com a descoberta do utilizador Kacskrz, existem indícios no código da MIUI que se encontra a ser desenvolvido uma versão “Lite” do MIUI para este género de dispositivos. Ainda se desconhecem detalhes relativamente a este software, mas espera-se que este tenha um desempenho consideravelmente mais em conta para estes dispositivos, com recursos adaptados para o baixo uso de processador e RAM.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech