1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei Fold

 

A Huawei foi uma das empresas que, ao longo de 2021, mais patentes registou no mercado. Uma delas pode ter sido sobre um novo dispositivo que estaria nos planos da empresa para o futuro: o Huawei Mate X Rollable.

 

No passado já tínhamos vistos algumas patentes sobre este misterioso dispositivo, e agora surgem novas imagens do que poderá vir a ser o mesmo. De acordo com patentes registadas pela empresa recentemente na China, o Huawei Mate X Rollable deverá ser um dispositivo que vai contar com um ecrã desdobrável, que se integra para o interior da estrutura.

 

Ou seja, utilizando um ecrã flexível, o utilizador pode optar por diminuir ou expandir o ecrã conforme necessite, sendo que este enrola para o interior da estrutura. Isto permite que o dispositivo tenha um tamanho mais compacto. O ecrã estaria ainda suportado por um pequeno conjunto de metal, que dariam resistência ao mesmo.

 

imagem da patente da Huawei roll

 

A patente não descreve exatamente o uso desta tecnologia em smartphones ou dispositivos dobráveis, já que a mesma pode ser aplicada a praticamente todos os equipamentos no mercado – desde que suportem ecrãs dobráveis.

 

Não é descrito se o sistema iria ser automático ou manual, mas é possível ver o que parece ser um sistema por onde o mesmo iria “dobrar-se” no interior da parte protetora da estrutura. Obviamente, ainda não se conhecem detalhes sobre como a Huawei pretende integrar esta patente em futuros dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech