1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

CharaChorder

 

Se gosta de escrever ao PC, possivelmente o teclado é um dos pontos fundamentais que escolhe, e deve ser adaptado ao seu estilo de escrita, para permitir que o realize de forma confortável e também rapidamente e com o menor número de erros possíveis.

 

Existem diferentes tipos de teclado que prometem otimizar a escrita, e o CharaChorder é um deles. Criado por uma empresa na União Europeia, este teclado promete otimizar a forma como os utilizadores escrevem nos computadores – e vai mais longe ainda.

O teclado ajuda a atingir a meta das 500 palavras escritas por minuto, que será consideravelmente acima do que alguns experientes em escrita atingem com 300 PPM, ou a média de 120 PPM para a grande maioria dos utilizadores de teclados QWERTY.

 

O CharaChorder, à primeira vista, parece tudo menos um teclado. Possui algumas teclas, mas numa disposição completamente diferente daquilo que se encontra noutros teclados regulares. A escrita é feita usando os movimentos dos vários joysticks na estrutura, que se conjugam para criar palavras ou diferentes ações, e consideravelmente mais rápido do que um teclado normal.

 

Os utilizadores não necessitam de levantar os dedos para escrever cada letra. Invés disso, os dedos são colocados sobre estes sticks, sendo que as diferentes letras são depois escritas movendo os mesmos para diferentes direções.

O dispositivo utiliza ainda IA para escrever aquilo que os utilizador pretendem, detendo a palavra em antemão. Por exemplo, para escrever “Hello”, os utilizadores apenas necessitam de escrever realmente H, L e O, sendo que o programa “converte” no texto correto. Existe ainda a possibilidade de escrever palavras completas pressionando todas as teclas dessas palavras ao mesmo tempo, o que acelera consideravelmente o processo de escrita.

 

 

Segundo a empresa, o CharaChorder conta com mais de 17.000 milhões de combinações possíveis das suas teclas, o que permite adaptar o mesmo a cada forma de escrita, mas também ajudar a criar atalhos rápidos para diferentes ações no sistema. Por exemplo, se escreve uma frase com frequência, pode criar um atalho para rapidamente criar a frase com apenas alguns movimentos dos dedos.

 

Este teclado é também consideravelmente mais ergonómico, uma vez que os utilizadores colocam apenas as palmas das mãos sobre o mesmo, e mexem os dedos para as diferentes tarefas.

 

Obviamente, existe necessidade de um período de adaptação. Os utilizadores necessitam de aprender a usar o teclado, mas felizmente a empresa fornece um pequeno guia para tal, embora ainda seja recomendado que se mantenha um teclado tradicional à mão para escrita durante o período de aprendizagem.

 

O CharaChorderencontra-se disponível por 249.99 dólares, mas será um investimento focado para quem pretenda tirar melhor proveito dos seus teclados ou passe o dia a escrever. Também pode ser uma ajuda para quem tenha dificuldades motoras, já que o menor movimento das mãos poderá ajudar a facilitar a escrita.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech