1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Unreal Engine vídeo demo

 

As tecnologias de processamento gráfico têm vindo a evoluir consideravelmente nos últimos anos, e o Unreal Engine 5 em particular encontra-se a ser um dos que mais atenções tem vindo a cativar.

 

Aliando um motor gráfico reconhecido com bastantes características técnicas avançadas, este é uma das tecnologias mais avançadas atualmente disponíveis. E isso comprova-se nos demos que vão surgindo do mesmo de tempos a tempos.

 

Foi exatamente isso que o designer Lorenzo Drago tentou demonstrar, ao criar um vídeo completamente desenvolvido em UE5 que conta com gráficos que muitos poderiam desconfiar serem de verdade.

 

Segundo o artista, o vídeo que o mesmo desenvolveu pretende ser uma demonstração do que é possível realizar com o UE5, mesmo com ferramentas que não são consideradas “profissionais”. O vídeo apresenta uma estação no Japão hiper-realista, que apesar de parecer uma cena de um filme, é na verdade toda ela uma modelação 3D.

 

 

O artista refere ainda que terá implementado tudo para tornar a cena o mais realista possível, mas sem dar à primeira vista a imagem de que se trata de uma animação 3D. Até o facto que o vídeo foi “gravado” na vertical apresenta-se como parte da arte de fazer a animação mais realista possível.

 

Obviamente, este demo encontra-se longe do que foi verificado com o “The Matrix Awakens”, mas demonstra claramente o potencial da tecnologia para o futuro, e o quanto esta pode ajudar a desenvolver os videojogos daqui para a frente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech