1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Unreal Engine 5

 

Quase dois anos depois de ter sido oficialmente anunciado, a Epic Games encontra-se finalmente a disponibilizar a nova geração do seu motor gráfico do Unreal Engine 5.

 

O Unreal Engine 5 chega com um conjunto de melhorias, que prometem melhorar drasticamente a qualidade final dos conteúdos produzidos pelo mesmo. As melhorias não se sentem apenas a nível do desempenho, mas também da nova interface do motor gráfico e das funcionalidades disponíveis para os programadores.

 

Esta nova versão chega ainda com alterações focadas em tornar os conteúdos o mais realistas possíveis, nomeadamente com o uso de tecnologias como a Lúmen, que permite otimizar a iluminação global das cenas para um efeito realista, e a Nanite, que permite usar um volume considerável de detalhes geométricos nos jogos e itens do mesmo.

 

Espera-se que futuros títulos a chegar ao mercado venham a fazer uso desta nova engine, entre os quais já se encontra a confirmação da CD Projekt Red que a próxima geração do “Witcher” vai ser baseado no mesmo.

 

exemplo do novo UE5

 

Apesar de ainda poder demorar algum tempo até que criações em UE5 venham a surgir no mercado, faz algum tempo que até mesmo a Epic já revelou o poder deste motor gráfico com o “The Matrix Awakens”, um demo que demonstrava o poder deste motor.

 

A empresa disponibiliza também hoje vários templates do motor gráfico que podem ser usados para as primeiras criações dos programadores. Um deles será o jogo FPS Lyra, que será baseado no Unreal Tournament.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech