1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Messages encriptação privada ponta a ponta

 

Está a fazer quase um ano que a Google começou a oferecer encriptação ponta-a-ponta para a aplicação de Mensagens da empresa, embora apenas para conversas individuais. Agora a empresa revela que vai expandir a mesma para mais áreas.

 

De acordo com a revelação da empresa durante a Google I/O, a aplicação de mensagens da Google vai começar a receber encriptação também para conversas de grupo. A novidade vai começar a ficar disponível para os utilizadores da versão beta da app até ao final deste ano – embora a empresa não tenha adiantado dados concretos de quando vai chegar a todos.

 

A empresa também não revelou detalhes sobre como este sistema iria funcionar, mas espera-se que seja similar ao que se encontra nas conversas individuais. Os utilizadores no grupo vão necessitar de ter o RCS ativo nos seus telefones para poderem receber a novidade, sendo que as mensagens serão identificadas com um pequeno cadeado.

 

mensagens privadas

 

A empresa aproveitou ainda para revelar que, atualmente, a sua aplicação de Mensagens conta com mais de 500 milhões de utilizadores ativos mensalmente com RCS.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech