1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPhone sem câmara

 

Praticamente todos os smartphones atualmente disponíveis no mercado contam com algum género de câmara, que permite registar rapidamente conteúdos. Isto é praticamente tão certo como um smartphone ter um ecrã touch.

 

No entanto, existem situações onde dispositivos com qualquer género de câmara não podem ser simplesmente usadas, como é o caso de locais militares ou governamentais. É aqui que entra a empresa NonCam, que se dedica à venda de dispositivos da Apple adaptados para não terem as suas câmaras funcionais.

 

A empresa possui dois formatos de vendas. Para quem pretenda algo feito de origem, esta vende unidades reformuladas do iPhone, onde as câmaras traseiras foram removidas e as frontais desativadas.

Já para quem tenha um iPhone 7 ou 8, a empresa também fornece kits de conversão, que permite rapidamente a qualquer pessoa substituir os seus dispositivos e desativar o uso das câmaras.

 

 

A própria empresa refere que este género de dispositivos encontram-se focados para situações onde conteúdo sensível possa estar presente, e como tal nenhum equipamento com captura de conteúdos pode ser usado. Esta ideia permite que ainda se possa usar a parte do software do iPhone, mas não para a captura de fotos ou vídeos.

 

Apesar de os modelos de dispositivos usados pela entidade serem algo antigos, serão mais do que suficientes para quem pretenda algo que seja focado em uso sensível ou para o fim a que se destina, e onde o uso do software será mais importante.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech