1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Memória RAM RGB

 

A AMD revelou ter registado recentemente uma nova patente que pode alterar drasticamente a forma como se realizar overclock da RAM. Como se sabe, os sistemas da AMD beneficiam consideravelmente de melhorias na RAM – o que pode ser obtido seja pela compra de melhores sticks de memória, ou através do overclock.

 

A pensar nisso, uma recente patente da empresa descreve o que pode ser considerado um novo sistema de overclock automático, que iria ser aplicado de forma dinâmica em cada sistema para otimizar ainda mais o desempenho do hardware.

Quando conjugado com processadores da AMD, sobretudo os modelos da linha Ryzen, este sistema poderia ajudar a extrair ainda mais desempenho da memória e dos componentes em geral, mantendo em conta a estabilidade do mesmo.

 

Obviamente, o overclock de RAM é algo que pode ser feito manualmente por qualquer utilizador, mas normalmente exige algumas mudanças mais profundas na BIOS e no sistema, e para alguns utilizadores pode ser bastante complicado de implementar.

A patente promete resolver esse problema, aplicando os valores seguros para um overclock automático, onde o utilizador não teria de se preocupar com tal tarefa. O melhor deste sistema é que poderia ser aplicado a qualquer hardware, sem intervenção dos utilizadores.

 

patente da amd

 

A ferramenta da AMD para esta tarefa iria analisar, identificar e testar quais as melhores configurações, tudo automaticamente. As configurações finais de overclock seriam depois guardadas de forma local, e carregadas sempre que o sistema se iniciasse.

A patente descreve ainda o facto que esta configuração iria ser estável, portanto os utilizadores não estariam a aplicar nos seus sistemas algo que iria afetar o funcionamento do sistema ou dos seus programas.

 

Ainda nada de concreto foi confirmado pela AMD neste sentido, mas tendo em conta o registo desta patente, espera-se que algumas novidades sejam reveladas em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech