1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon Kindle

 

A Amazon confirmou que alguns modelos mais antigos do Kindle vão deixar de ter acesso à eBook Store a partir de Agosto. Esta confirmação chega através de um email enviado para alguns dos clientes da empresa que ainda possuem os dispositivos afetados pela medida.

 

Segundo o email, que foi partilhado no Reddit, a Amazon encontra-se a indicar que os utilizadores de dispositivos Kindle com mais de dez anos no mercado vão deixar de conseguir aceder ou comprar ebooks a partir da loja da empresa a 17 de Agosto de 2022.

Entre a lista de dispositivos que vão perder acesso à plataforma encontram-se:

  • Kindle 2nd Gen International
  • Kindle DX International
  • Kindle Keyboard
  • Kindle 4th Gen
  • Kindle 5th Gen

 

Tendo em conta a idade destes dispositivos, a medida não é de todo inesperada. A empresa afirma que os utilizadores vão poder continuar a usar os seus dispositivos para ler os livros que tenham sido descarregados da loja, mas não para adquirir novos conteúdos.

 

Ainda não existe uma confirmação oficial da empresa sobre o motivo da descontinuação destes modelos na plataforma, mas algumas fontes acreditam que poderá encontrar-se relacionado com limitações a nível do próprio hardware e software, que não podem ser contornadas com simples atualizações. Por exemplo, estes modelos mais antigos não contam com suporte para as tecnologias TLS 1.0 e 1.1, que são usadas nos dias de hoje como forma de segurança.

 

Como alternativa ao acesso direta à plataforma, a Amazon recomenda os utilizadores a usarem outros dispositivos para realizarem a compra dos itens que pretendam, enviando os mesmos depois para os modelos descontinuados. De relembrar que os utilizadores podem continuar a usar a aplicação “Send to Kindle” como forma de enviarem os conteúdos para os mesmos, ou até a descarregarem itens que tenham já adquirido no passado.

 

Além disso, para incentivar o upgrade, a empresa encontra-se ainda a oferecer um desconto de 30% na compra de um novo Kindle mais recente, bem como a oferecer 40 dólares em crédito na eBook Store para os donos dos modelos afetados.

Os utilizadores apenas necessitam de verificar as informações que são fornecidas no email da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech