1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge a comer o Chrome

 

Praticamente todos os navegadores possuem funcionalidades que permitem migrar conteúdos de outros navegadores, para rapidamente transferir conteúdos como os favoritos, senhas e outras configurações.

 

A Microsoft certamente que possui tal funcionalidade no Edge, para facilitar a migração dos utilizadores no Chrome. No entanto, parece que a empresa pretende ir um pouco mais longe com esta sincronização, tendo agora começado a testar um novo sistema de importação recorrente automática.

 

A mais recente versão do Edge Canary conta agora com uma nova funcionalidade de importação de dados, que permite aos utilizadores configurarem o navegador para importar dados do Chrome sempre que o mesmo inicie.

Ou seja, para além de permitir uma importação inicial para os utilizadores que estejam a migrar do Chrome para o Edge, a Microsoft agora pretende que essa tarefa seja realizada sempre que o navegador se inicie.

 

Edge importar dados do chrome automáticamente

 

Isto pode, no entanto, ser útil para quem pretenda usar os dois navegadores ao mesmo tempo, já que permite manter os dados sincronizados entre os mesmos. Para além das tradicionais importações, como os favoritos e senhas, também é possível importar as abas que estariam abertas no navegador, as quais surgem depois no Edge numa categoria dedicada de “Abas importadas”.

 

Numa fase inicial parece que a funcionalidade não está a funcionar para a importação regular dos favoritos e das extensões, mas isso deve vir a mudar no futuro.

De momento a novidade apenas se encontra disponível para os utilizadores do Edge Canary, sendo ainda desconhecido quando irá encontrar-se disponível nas versões estáveis do navegador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech