Um dos pontos de suporte da Apple para forçar os programadores a usarem o sistema de pagamentos da empresa, para além das taxas que geram para a empresa, encontra-se também a nível da segurança que este sistema fornece.
E recentemente a empresa veio revelar mais detalhes sobre essa ideia. De acordo com a empresa, o sistema de pagamentos da Apple terá ajudado os utilizadores a evitarem possíveis perdas no total de 1.5 mil milhões de dólares ao longo de 2021.
Este valor corresponde a transações que, se fossem realizadas noutros sistemas, poderiam ter sido associadas com esquemas ou possíveis roubos, e seriam levadas a perdas para os utilizadores finais.
A Apple alega ainda que o sistema de revisão de apps da App Store ajudou a evitar que apps maliciosas fossem parar aos dispositivos dos utilizadores, com conteúdos que poderiam ter levado a ainda mais roubos.
No total, os documentos da empresa indicam que 34.500 aplicações foram rejeitadas da App Store por conterem funcionalidades escondidas ou não documentadas, com 157.000 a terem sido rejeitadas por serem enganadoras ou scam. 343.000 apps foram rejeitadas por questões relacionadas com privacidade.
A empresa afirma ainda que evitou que 3.3 milhões de cartões de crédito roubados fossem usados para compras in-app na Apple. Foram ainda banidas 600.000 contas de utilizadores de realizar qualquer outro género de pagamento devido a fraudes.
Como seria de esperar, a empresa afirma que esta medida apenas foi possível pelos sistemas de pagamento que a empresa implementa nas suas plataformas – o que claramente será uma defesa sobre as recentes acusações de a Apple estar a obrigar ao uso do sistema de pagamentos dedicados da empresa para fins de obtenção das comissões.
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