1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Criptomoedas

 

As reservas de criptomoedas da Tesla parecem não estar a ter dos melhores dias, agora que os resultados financeiros da empresa revelam que ocorreram perdas consideráveis associadas com as próprias quedas do mercado das criptomoedas em geral.

 

De acordo com os dados financeiros da Tesla, a empresa teve perdas de 204 milhões de dólares sobre as suas reservas de criptomoedas durante o ano passado, o que foi parcialmente coberto pela conversão de 64 milhões de dólares em dinheiro regular.

Segundo o portal TechCrunch, a empresa registou ao longo de todo o 2022 perdas associadas com os investimentos em Bitcoin a rondar os 140 milhões de dólares.

 

Apesar de este valor ser elevado, se tivermos em comparação o investimento inicial da empresa em Fevereiro de 2021, será relativamente pequenos. De relembrar que, nessa altura, a empresa teria investido 1.5 mil milhões de dólares em criptomoedas, tendo também planeado começar a aceitar este método de pagamento para os seus veículos.

 

Os dados mais recentes, de 31 de Dezembro de 2022, indicam que a empresa tinha 191 milhões de dólares em Bitcoin, o que é uma descida face aos 1.99 mil milhões de dólares que possuía em Dezembro de 2021.

 

A experiência de aceitar pagamentos em Bitcoin para a compra de viaturas, no entanto, foi de curta duração. Tendo sido lançada em Março de 2021, foi rapidamente descontinuada em Maio do mesmo ano, menos de dois meses depois, sendo que a empresa citava que a emissão de carbono associado com a tarefa de mineração de criptomoedas não seria benéfica para a empresa.

 

Ao mesmo tempo, o mercado das criptomoedas tem vindo a sofrer grandes reviravoltas, com o valor da moeda digital a cair consideravelmente nos últimos tempos – sobretudo desde o colapso da FTX em Novembro do ano passado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech