Segundo a Nokia revelou durante o dia de hoje, a empresa registou perdas no valor de 826 milhões de euros, respeitantes ao segundo trimestre fiscal deste ano.
Apesar do aumento das vendas dos smartphones Lumia e da aposta no Windows Phone, diversos analistas apontam a incapacidade da empresa de acompanhar os mercados no sector dos smartphones como um factor para as perdas registadas.
Nos últimos três meses a empresa vendeu cerca de quatro milhões de telefones equipados com Windows Phone, o que representa um aumento em comparação ao trimestre anterior. Também o sector dos telemóveis registou uma subida nas vendas, para valores na ordem dos 73 milhões de unidades, principalmente devido à gama “Asha”, lançada igualmente aquando o Lumia.
Segundo afirma o CEO da empresa, citado pelo portal TeK, “A Nokia está a tomar medidas para gerir este período de transição. O segundo trimestre do ano foi difícil mas os nossos colaboradores têm demonstrado o seu empenho e determinação no reforço da competitividade da empresa, melhorar o nosso modelo de negócio e gerir os nossos recursos”.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!