A Meta tem vindo a focar uma grande parte da sua criação com a ideia do metaverso, mesmo que isso seja algo que nem todos os utilizadores no mercado estão propriamente interessados. Com isto em mente, parece que a empresa encontra-se agora a realizar algumas reestruturações internas.
De acordo com a mensagem da empresa, esta encontra-se a realizar algumas reestruturações sobre a equipa responsável pelo desenvolvimento de tecnologias associadas ao metaverso e à criação de conteúdos de Inteligência Artificial.
Jerome Pesenti, diretor do departamento de IA da Meta, confirmou que vai apresentar a sua saída da empresa no final do mês, deixando assim de liderar um dos projetos mais dedicados da Meta para a construção do seu metaverso.
Além disso, a empresa também confirmou que alguns dos grupos de funcionários atualmente existentes vão ser drasticamente reestruturados. A empresa parece estar a pretender separar a equipa de IA em pequenos grupos, invés de a manter como uma grande equipa dedicada.
Segundo a empresa, estas medidas serão tomadas para focar ainda mais a equipa no desenvolvimento de novas tecnologias e da inovação do mercado. De relembrar que a equipa de IA da Meta é responsável por desenvolver muitas das tecnologias que se encontram nas várias plataformas virtuais da empresa, como é o caso do sistema da Oculus.
Esta medida pode, no entanto, ser benéfica para a empresa, já que iria permitir focar o desenvolvimento de pequenas áreas de IA, invés de usar todos os recursos existentes no departamento para os mesmos projetos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!