1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple M1 Chip

 

Para quem esteja a pensar correr o Windows 11 sobre hardware da Apple, brevemente podem vir a existir algumas boas notícias nesse sentido. Isto porque encontra-se em desenvolvimento um novo projeto, focado em adaptar o Windows para corretamente sobre o hardware da Apple em ARM.

 

O projeto encontra-se a ser desenvolvido por Arminder Singh, que através de uma mensagem no seu blog deixou a informação que a sua nova ideia pretende ser criar uma versão adaptada do Windows que possam correr sobre o hardware da Apple.

Ao contrário do que acontece com outros chips no mercado, a arquitetura ARM da Apple possui algumas diferenças que a tornam particularmente difícil de ser usada por outros sistemas operativos – para além do macOS.

 

O “M1 Windows” é um projeto que pretende tentar resolver esses problemas de compatibilidade, adaptando o Windows para correr de forma eficaz sobre o hardware da Apple e de forma nativa, aproveitando o máximo do desempenho que é possível no processo.

 

No entanto, o programador deixa o alerta que este projeto ainda se encontra numa fase bastante inicial de desenvolvimento. Ou seja, os utilizadores não devem esperar por algo concreto em breve, sendo que ainda existe muito trabalho a ser feito antes de algo final chegar para o mercado.

 

Seja como for, é um passo para adaptar o Windows cada vez mais a hardware diferente do que este terá sido criado em primeiro lugar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech