1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Windows sobre smartphone

 

A Microsoft ainda tem um longo caminho a percorrer se realmente pretende criar um sistema que compita com o Android – sobretudo tendo em conta que a sua última tentativa, com o Windows Phone, não foi das melhores.

 

No entanto, ainda existe quem esteja – nem que seja apenas no espírito de “porque sim” – a tentar instalar a mais recente versão do Windows 11 em dispositivos que, normalmente, não deveriam correr o mesmo. E estamos a falar concretamente de smartphones Android.

 

Apelidado de “Renegade Project”, este trata-se de um projeto onde os programadores tentam adaptar instalações do Windows 11 para os mais variados smartphones. E a lista atualmente disponível é bastante extensa, pelo menos se tivermos em conta que o Windows 11 não foi feito a pensar em uso por smartphones.

 

Este não é um projeto para todos, já que envolve vários conhecimentos para criar a imagem do sistema e realizar diversas modificações no mesmo. Além disso, não se pode esperar que tudo funcione como esperado – afinal de contas, o Windows 11 não foi projetado para ser usado em smartphones.

 

 

Ainda assim, temos dispositivos da OnePlus, Xiaomi, Samsung, Oppo, Sony, Motorola, entre outros a fazer parte da lista de equipamentos que, teoricamente, suportam o Windows 11. Além disso, os programadores deste projeto encontram-se sempre a tentar melhorar ainda mais a integração do sistema com mais dispositivos – portanto esta lista pode crescer ainda mais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech