O iPadOS 16 vai chegar com grandes novidades para quem pretenda uma gestão de ficheiros mais eficiente e multitasking, além de várias melhorias focadas para a produtividade.
Existem ainda melhorias a nível da colaboração e partilha de conteúdos, que certamente vão ser úteis para quem use o iPad como forma de trabalho. No entanto, será certamente importante analisar quais serão também os modelos do iPad que serão compatíveis com a nova versão do iPadOS.
Tal como aconteceu com o iOS 16, a Apple também decidiu deixar de lado alguns dos modelos mais antigos do iPad, sendo que este não vai suportar o iPad Mini 4 e iPad Air 2. Esta medida não será certamente uma surpresa, tendo em conta a idade dos dispositivos.
Desta forma, a lista de dispositivos suportados pelo iPadOS 16 será a seguinte:
- iPad Pro (5-Gen)
- iPad Pro (4-Gen)
- iPad Pro (3-Gen)
- iPad Pro (2-Gen)
- iPad Pro (1-Gen)
- iPad Pro (3-Gen)
- iPad Pro (2-Gen)
- iPad Pro (1-Gen)
- iPad Pro
- iPad Pro
- iPad 9
- iPad 8
- iPad 7
- iPad 6
- iPad 5
- iPad Air 5
- iPad Air 4
- iPad Air 3
- iPad mini 6
- iPad mini 5
> Devo instalar o iPadOS 16 Beta no meu dispositivo?
Se possui um iPad compatível com a recente versão do iPadOS 16, possivelmente deve colocar-se na questão se deve ou não instalar o mesmo. Apesar de ser interessante ter acesso às novas funcionalidades antes de todos, é importante relembrar que a versão beta ainda não será considerada final.
Como tal, podem existir falhas ou erros que afetem o sistema. Apesar de este género de problemas serem raros, existe a possibilidade de acontecerem. Como tal, se pretende usar o dispositivo de forma estável para o dia a dia, poderá ser mais recomendado aguardar pela chegada da versão estável final do iPadOS 16.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!