1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

YouTube

 

O YouTube tende a realizar alguns testes nas suas apps para smartphones de tempos a tempos, e recentemente alguns utilizadores começaram a verificar uma mudança que ainda não se sabe se é uma alteração feita de propósito pela empresa ou um bug.

 

De acordo com o portal XDA-Developers, vários utilizadores da aplicação do YouTube para Android começaram a verificar que estaria a ser possível reproduzir vídeos em qualidade superior ao que deveria ser permitido. Por norma, o YouTube apenas permite que os vídeos da plataforma sejam reproduzidos com uma qualidade máxima idêntica à resolução do ecrã nesses dispositivos.

 

Como exemplo, não é possível reproduzir vídeos em 4K se o ecrã do smartphone apenas permite até 1080p. No entanto, recentemente isso começou a ser possível com uma atualização da app.

Os utilizadores reportam que estão a conseguir aumentar a resolução dos vídeos do YouTube para valores mais elevados do que aqueles associados com o dispositivo que possuem. Isto resulta em vídeos que acabam por ter uma qualidade superior, sobretudo a nível de nitidez.

 

No entanto ainda se desconhece se esta medida será algo que a empresa encontra-se a aplicar de forma permanente ou se será apenas um bug nas versões mais recentes da app para Android. Este aumento da resolução permite melhorar a qualidade dos vídeos, mas ao mesmo tempo também faz com que sejam usados mais recursos dos dispositivos, recursos esses que nem todos os dispositivos podem ser capazes de suportar sem falhas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech