1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple MetalFX

 

Durante o inicio desta semana, a Apple realizou mais um dos seus eventos WWDC, onde contou as novidades da empresa para os próximos tempos. E uma dessas novidades será a nova tecnologia MetalFX Upscaling, que certamente vai ser apreciada pelos criadores de jogos para as plataformas da Apple.

 

Segundo a empresa, o MetalFX Upscaling será um novo sistema da empresa capaz de reconstruir gráficos de qualidade mais elevada usando frames de baixa resolução, o que permite executar os títulos de forma mais eficiente e com melhor desempenho.

Se este sistema lhe parece similar ao AMD FSR e NVIDIA DLSS, é porque é. O conceito base será idêntico, focado em permitir que os utilizadores possam ter jogos mais rápidos e com melhor desempenho, sem comprometer a qualidade final dos mesmos.

 

Ainda não se conhecem todos os detalhes sobre este sistema para já, sendo que também se desconhece se a empresa vai aproveitar a Inteligência Artificial para ajudar a processar os frames dos jogos e a melhorar a qualidade final dos conteúdos – algo similar ao que a Nvidia realiza com o seu sistema.

 

A empresa aproveitou ainda o evento para confirmar que títulos como Resident Evil Village e No Man's Sky devem chegar ao macOS ainda durante este ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech