Não existem dúvidas que a Xiaomi pretende vir a tornar-se uma das maiores fabricantes de smartphones no mercado, tanto que o crescimento da marca nos últimos anos tem vindo a ser notável. Mas recentemente o CEO da empresa veio deixar mais detalhes sobre como espera atingir isso.
De acordo com Lei Jun, 2020 foi um ano chave para a Xiaomi, onde esta alterou uma grande parte da sua linha de produtos “premium”, não apenas para a empresa e o desenvolvimento das suas tecnologias, mas também para os consumidores.
A empresa tem vindo a focar-se em fornecer produtos premium a preços mais elevados para a gama principal da marca, sendo que os modelos mais baratos passam para as linhas Redmi e POCO.
Apesar de todo o desenvolvimento que a empresa tem vindo a realizar, o CEO da mesma afirma que ainda existe muito trabalho a ser feito. Segundo o mesmo, a empresa pretende atingir o mesmo patamar da Apple, tanto a nível de experiência como de produtos finais no mercado, elevando a qualidade para os consumidores.
O executivo afirma mesmo que a rivalidade com a Apple será de “vida ou de morte”, sendo que os planos da Xiaomi passam por atingir o patamar de marca número um no mercado desde cedo.
Obviamente, atingir o patamar de ecossistema que a Apple atingiu será um processo complicado, e que ainda vai demorar algum tempo a ser atingido. Mas é claro que a Xiaomi não possui intenções de parar por agora.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!