1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Snapdragon 8 Gen 2

 

Existe uma rivalidade forte entre a Apple e a Qualcomm, no sentido de ver qual das duas empresas cria o melhor processador para dispositivos móveis. De um lado temos a Apple, com o seus chips A Bionic, que têm vindo a fornecer bom desempenho para os modelos da empresa, enquanto que do outro temos a linha Snapdragon.

 

Se tivermos em conta os recentes rumores, a Qualcomm encontra-se a preparar o novo Snapdragon 8 Gen 3, que pretende fazer frente ao A17 Bionic da Apple. Apesar de ainda nada oficial ter sido revelado sobre o chip, um utilizador da rede social Weibo recentemente confirmou o que podem ser os primeiros detalhes este novo modelo.

 

De acordo com o utilizador, nos primeiros testes feitos ao Snapdragon 8 Gen 3, este surge com uma pontuação de 1800 em single core e 6500 em multicore na aplicação de Geekbench. Se estes valores estiverem corretos, isso indica que o novo chip deve contar com um desempenho até 20% superior em modo single core e até 24% superior em multicore comparativamente ao Snapdragon 8 Gen 2.

 

Comparando com o chip mais poderoso da Apple, o A16 Bionic, este obteve 1847 pontos em single core e 5382 pontos em multi core. Ou seja, o novo chip pode ser consideravelmente mais rápido que a alternativa da rival Apple.

 

Infelizmente as características do novo Snapdragon 8 Gen 3 não foram reveladas, tendo apenas sido indicado que este modelo deve chegar ao mercado apenas em 2024. Portanto ainda falta algum tempo para que melhorias possam ser feitas, e mais informações conhecidas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech