1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Disco SSD e mecânico com o logo do Windows

 

O Windows 11 chegou ao mercado com alguns requisitos específicos a nível do hardware. Muitos utilizadores, mesmo com sistemas relativamente recentes, ficaram de fora na capacidade de suportar a mais recente versão do sistema operativo devido a esses requisitos.

 

E agora parece que a Microsoft está a preparar-se para expandir neste aspeto, sendo que a utilização de um disco SSD poderá passar a ser um requisito para se usar a mais recente versão do sistema.

 

De acordo com o portal Tom's Hardware, a Microsoft encontra-se a integrar um novo requisito para que os utilizadores possam instalar o Windows 11, sendo que tal deve ser realizado sobre um disco SSD. Ou seja, com isto deixaria de ser possível instalar o Windows sobre um disco mecânico regular.

 

Uma grande maioria dos utilizadores já contam com sistemas com discos SSD, sendo praticamente considerado um padrão nos dias de hoje. No entanto, ainda podem existir alguns sistemas mais antigos que contam com discos mecânicos, o que pode complicar a tarefa de quem pretenda utilizar a recente versão do sistema operativo da Microsoft.

 

Obviamente, o principal objetivo de forçar o uso de discos SSD seria pelas consideráveis vantagens que os mesmos possuem para os utilizadores, a nível da velocidade de transferência de dados. Com o mesmo, a Microsoft pretende que os utilizadores tenham a melhor experiência possível para usarem o Windows.

 

De notar que os utilizadores ainda poderiam usar discos mecânicos nos seus sistemas como armazenamento secundário, mas o Windows apenas poderiam ser instalado no SSD.

Apesar de ainda nada ter sido confirmado pela Microsoft neste sentido, estima-se que o requisito venha a fazer parte do Windows 11 a partir do inicio de 2023. No entanto, a empresa deve comunicar essa mudança aos fabricantes alguns meses antes, portanto é possível que a confirmação venha a surgir um pouco antes.

 

Para a maioria dos utilizadores, como referido, esta medida não terá grande impacto. No entanto, pode afetar quem utilize sistemas de entrada de gama – embora é também possível que esses mesmos sistemas já não sejam compatíveis com o Windows 11 de todo derivado das restantes configurações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech