1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 logo

 

A Microsoft recentemente disponibilizou uma nova atualização para o Windows 11, a KB5008353. Apesar de já termos noticiado esta atualização no TugaTech, sabe-se agora que existem mais alterações que a mesma veio trazer que podem ser importantes para alguns utilizadores.

 

De acordo com a lista de alterações da Microsoft, a atualização KB5008353 chega com várias correções importantes, sobretudo para quem possua discos SSD ou tenha sentido problemas com o Explorador de Ficheiros do Windows.

Começando pelos discos SSD, esta nova atualização corrige um problema com alguns discos SSD no mercado, onde o desempenho dos mesmos poderia ser consideravelmente prejudicado depois do upgrade para o Windows 11.

 

Este problema começou a ser reportado faz algumas semanas, e parece que era grave o suficiente para a Microsoft ter lançado uma correção especifica para o mesmo. Além deste, a nova atualização também vai corrigir um problema associado com o Explorador de Ficheiros do Windows.

 

Alguns utilizadores têm vindo a reportar que existe um certo lag sobre determinadas tarefas no Explorador de Ficheiros do Windows 11. Este problema é mais sentido quando se tenta abrir pastas com vários ficheiros ou transferir conteúdos de um local para outro.

A atualização KB5008353 veio também corrigir este problema, sendo que os utilizadores devem agora ter um sistema mais rápido e estável no uso do dia a dia.

 

Tendo em conta que a atualização KB5008353 é considerada opcional, não será automaticamente instalada no sistema. Para tal, os utilizadores necessitam de aceder ao Windows Update e manualmente instalar a atualização – deve demorar apenas alguns minutos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech