1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Otimizador de discos windows 10

 

O Windows 10 v2004 foi lançado durante o mês de Maio deste ano, e apesar de ter vindo a receber várias atualizações ao longo deste período de tempo, apenas agora a Microsoft parece estar interessada em resolver um bug que estava no sistema desde os primeiros dias da atualização – e estaria a prejudicar os discos SSD dos utilizadores.

 

Com a chegada do Windows 10 v2004, surgiu também um bug sobre o sistema de desfragmentação do sistema. Neste o programa de otimização do Windows não estava a contabilizar a última vez que foi realizada a desfragmentação do disco.

Isto causava com que o sistema fosse realizar várias desfragmentações ao longo do dia ou diariamente – caso os utilizadores tivessem o sistema configurado para realizar este processo automaticamente, como é o padrão em novas instalações.

 

Uma vez que o programa não estava a registar a última vez que uma otimização tinha sido feita, o processo era sempre repetido, o que estava a causar um desgaste elevado nos discos,  sobretudo em discos SSD – que possuem períodos de vida útil mais reduzidos que os discos mecânicos tradicionais.

 

No entanto, cinco meses depois de o bug ter sido relatado, parece que a Microsoft finalmente vai resolver este problema. O Windows 10 Build 19042.487 (20H2), disponível no programa Insider, conta finalmente com a resolução do problema, e o sistema de otimização encontra-se a funcionar como seria suposto.

 

Não se sabe exatamente os motivos pelo qual demorou tanto tempo para a Microsoft corrigir uma falha que, aparentemente, será algo simples. No final, o bug era conhecido, e estava a afetar negativamente os sistemas dos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech