1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Facebook messenger

 

Com a chegada do iOS 13, a Apple poderá obrigar o Facebook a alterar a forma como algumas das suas aplicações realizam chamadas dentro do sistema através da tecnologia VOIP.

 

Aplicações como o Messenger e WhatsApp permitem a realização de chamadas de voz e vídeo utilizando a tecnologia VOIP no iOS. Esta aplicações mantêm a ligação ativa em segundo plano, de forma a permitir a realização de chamadas mais rapidamente.

No entanto, com a chegada do iOS 13, a Apple irá impedir que as aplicações instaladas no sistema mantenham uma ligação VOIP ativa em segundo plano, uma vez que – para além de consumirem mais recursos – podem ser utilizadas para a recolha de informação pessoal.

 

Com esta mudança, o Facebook poderá ser obrigado a redesenhar o funcionamento das suas aplicações do Messenger e WhatsApp, de forma a utilizarem a tecnologia apenas quando realmente for necessário – quando estiver a ser feita uma chamada.

Esta medida pode ter particular impacto no WhatsApp, que supostamente utiliza o VOIP em segundo plano para encriptar as mensagens enviadas pela plataforma. A medida, no entanto, não afeta apenas as aplicações do Facebook.

 

Outras apps que também utilizem o sistema VOIP para o mesmo fim terão de realizar as mudanças. A alteração irá ser integrada no iOS 13, mas os programadores possuem até Abril de 2020 para modificarem o funcionamento das suas apps.

 

Em comunicado, o Facebook também já afirmou que se encontra a trabalhar com a Apple para desenvolver uma alternativa viável ao funcionamento deste sistema, sublinhando ainda que o sistema de VOIP do Messenger e WhatsApp são utilizados apenas para o envio encriptado de conteúdos, e não para a recolha de informações pessoais dos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech