1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Atom editor final

 

O Github é uma das maiores plataformas focadas para programadores, onde estes podem partilhar o código das suas aplicações e gerir as mesmas e o seu desenvolvimento. A plataforma foi adquirida pela Microsoft em 2018, e na altura este foi considerado um dos maiores negócios de sempre da empresa.

 

Para muitos, o Atom é um editor de código bastante usado pela sua integração com a plataforma, e não seria para menos, uma vez que era desenvolvido pela mesma.

No entanto, isso vai brevemente mudar. O Github confirmou que vai deixar de suportar o editor do Atom em breve, preparando-se para uma nova etapa.

 

De acordo com a empresa, o desenvolvimento do Atom vai ser encerrado, sendo agora o foco deixado para o Microsoft Visual Studio Code e GitHub Codespaces. O editor vai deixar assim de receber novas atualizações no futuro, e embora os programadores ainda o possam usar, não se espera que venha a receber novidades ou melhorias futuras.

 

Em parte, a empresa afirma que o editor não tinha vindo a receber atenção por parte da empresa faz algum tempo, e que a sua comunidade de utilizadores era relativamente reduzida, motivo pelos quais agora a empresa vai focar-se no seu editor mais avançado do Microsoft Visual Studio Code.

 

dados sobre editores mais usados

 

O Atom vai continuar a receber suporte até ao dia 15 de Dezembro de 2022, altura em que a empresa oficialmente o deixa de parte. De notar que, segundo os dados mais recentes da Stack Overflow, por entre todos os editores de código no mercado, o Atom ainda é usado por 13% dos programadores – embora isso seja longe dos primeiros colocados da tabela, ainda é um valor considerável.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech