O mercado das criptomoedas continua com bastante instabilidade nos últimos tempos, e a começar esta semana, os investidores podem ter algumas surpresas. Isto porque o valor da principal criptomoeda no mercado, o Bitcoin, encontra-se numa queda considerável nas últimas 24 horas.
A começar esta semana, o Bitcoin encontra-se agora a menos de 24.500 dólares por unidade, um dos valores mais baixos desde Dezembro de 2020. Depois dos picos de 49.000 dólares por unidade registados em Março de 2022, a queda agora é considerável, o que demonstra a instabilidade dos mercados mundiais – não apenas a nível de criptomoedas.
Uma grande parte dos mercados mundiais têm vindo a registar quedas com base na inflação mundial que tem vindo a ser registada, com as várias bolsas a abrirem no vermelho. Estas quedas, para o mercado das criptomoedas, podem indicar que o valor da principal criptomoeda pode voltar a cair para menos de 20.000 dólares por unidade, um dos valores que se registou em 2017.
Obviamente, as quedas são sentidas em praticamente todas as criptomoedas. Também o Ethereum registou quedas de quase 15% do valor nas ultimas 24 horas, estando atualmente a 1240 dólares por unidade.
Se a tendência se mantiver, esperam-se quedas ainda mais significativas durante os próximos tempos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!