1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

FTX logo do token da entidade

 

A queda da que era considerada a segunda maior plataforma de comercialização de criptomoedas no mercado, a FTX, tem vindo a causar impacto para todo o mercado. Mas agora as autoridades norte-americanas também parece interessadas em investigar o que exatamente aconteceu.

 

De acordo com os mais recentes detalhes, as autoridades terão iniciado uma investigação à FTX, de forma a investigar possíveis violações da empresa sobre as leis locais e o uso indevido de fundos dos clientes da mesma.

 

De relembrar que a plataforma tem vindo a passar por alguns problemas, que começaram a ser mais notáveis depois do que foi conhecido como "bank run", onde os investidores viraram-se para a empresa a retirarem os seus fundos. Isto terá sido feito derivado da preocupação com o futuro da mesma e a eventual possibilidade de perda financeira. A plataforma acordou no início da semana a compra por parte da Binance, mas o negócio acabou por ser cancelado.

 

As investigações por parte das autoridades norte-americanas já terão sido iniciadas, sendo que se espera que venham a verificar a possibilidade de a empresa e o seu gestor ter usado os fundos dos clientes de forma ilícita.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech