1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

FTX sobre fogo

 

As autoridades dos EUA vão analisar o motivo de quase 370 milhões de dólares terem sido roubados da FTX pouco depois de a empresa ter confirmado que iria entrar em processo de insolvência.

 

No mesmo dia em que a FTX confirmou que iria entrar em processo de insolvência, foi confirmado que a entidade teria sido alvo de um ataque informático, onde os atacantes terão roubado quase 370 milhões de dólares das carteiras da empresa.

Este ataque levantou várias suspeitas, tendo em conta que aconteceu de forma imprevista e exatamente num dos piores momentos da empresa. Todas estas questões serão o que está agora a ser analisado pelas autoridades.

 

De acordo com a agência Bloomberg, o departamento de Justiça dos EUA irá iniciar uma investigação sobre o roubo destes fundos, nomeadamente para validar a origem do ataque. Este caso será realizado de forma separada das acusações que se encontram a ser feitas atualmente contra Sam Bankman-Fried.

 

É importante notar que, até ao momento, não existe uma confirmação oficial das autoridades dos EUA para a investigação, embora fontes próximas da mesma tenham confirmado que esta já se encontra em andamento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech