1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin sobre um processador

 

A altura continua a não ser das melhores para que tenha investimentos em criptomoedas, e hoje veio a verificar-se mais uma vez isso. O valor das principais criptomoedas no mercado sofreu uma dura queda de valor depois de medidas aplicadas na China.

 

O Banco Popular da China, que é uma das entidades centrais na gestão e regulamentação das entidades financeiras no pais, decretou uma nova medida que impede qualquer banco na China de realizar transações em criptomoedas, bloqueando qualquer produto ou serviço que seja voltado diretamente para tal.

 

Estas medidas, que não eram propriamente algo novo, vieram mais uma vez levar a uma queda abrupta dos valores das principais criptomoedas no mercado. Pouco depois das mesmas terem sido anunciadas, e no espaço de apenas 24 horas, o valor do bitcoin caiu cerca de 6%, com o Ethereum a acompanhar com quedas de 7% no valor por unidade.

Atualmente o Bitcoin encontra-se a pouco menos de 33.000 dólares por unidade, enquanto que o Ethereum ainda se encontra a esforçar para atingir os 2000 dólares por unidade.

 

valor das criptomoedas

 

Obviamente, esta queda foi sentida em praticamente todos os mercados, e apesar das duas principais criptomoedas terem sido as mais afetadas, o mercado em geral registou quedas praticamente imediatas nos valores. Apenas as stablecoins ainda se mantiveram de forma relativamente segura em valores idênticos aos do USD.

 

A Dogecoin também foi uma das afetadas, com quedas que atingiram os 19% em menos de 24 horas. Esta tendência tem vindo a ser algo bastante vulgar no mercado das criptomoedas, sendo que os valores continuam a cair depois de terem atingido novos máximos históricos.

 

queda do dogecoin

 

De acordo com a Coindesk, as novas regras que o Banco Popular da China se encontra a aplicar não são algo novo, e na realidade já era algo que tinha sido anunciado faz algumas semanas. No entanto, a aplicação das mesmas no mercado veio logo causar impacto por todo o ciclo de criptomoedas existentes.

 

Estas medidas também têm vindo a afetar uma grande parte dos mineradores na China, que agora começam a ter a sua atividade consideravelmente prejudicada. Várias fontes apontam que grandes mineradores no pais começaram a encerrar as suas atividades, ou a ponderar mudar as mesmas para outros países onde a prática não seja prejudicada – onde se inclui entre as possibilidades os EUA e vários países da Europa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech