1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Criptomoeda bloqueada

 

O preço do Bitcoin encontra-se a atingir mínimos que não eram obtidos desde quase três meses. Durante o dia de hoje, a criptomoeda encontra-se a atingir valores de quase 34.000 dólares por unidade, consideravelmente abaixo do que estava faz apenas uma semana.

 

Esta queda tem vindo a ser agravada por vários fatores, mas sem dúvida que um dos que mais contribuiu terá sido o recente aperto no bloqueio de transações em bitcoin na China. Este género de transações via criptomoedas era algo que já se encontrava banido do pais desde 2019, no entanto ainda existia uma forte percentagem de utilizadores que eram capazes de contornar a lei e continuar a realizar pagamentos neste formato.

 

No entanto, no início desta semana, as autoridades chinesas lançaram em conjunto com grandes instituições financeiras do pais, um alerta para o aperto sobre os pagamentos feitos em criptomoedas. Tanto as autoridades como as entidades bancárias irão agora aplicar medidas para limitar consideravelmente mais o uso de bitcoin no pais.

 

Rapidamente este bloqueio veio a traduzir-se numa queda acentuada dos valores do Bitcoin, que foi acompanhado por outras criptomoedas. Um dos maiores receios que tem levado à queda encontra-se no facto que espera-se agora que mais entidades bancárias possam vir a aplicar medidas similares às tomadas pelas autoridades na China – fazendo cair ainda mais o valor da cripto.

 

O futuro da criptomoeda é, atualmente, incerto. No entanto, os valores continuam em queda considerável desde o início da semana, com perdas que ultrapassam os vários milhões de dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech