Pode-se dizer que, para os investidores em criptomoedas, 2022 não está a começar da melhor forma. Isto porque desde o início do ano, as principais criptomoedas no mercado já registaram quedas de quase 50% do seu valor.
Desde o início do ano que as principais criptomoedas no mercado têm vindo a perder o seu valor, e as quedas parecem continuarem a não ter fim à vista. Tendo como exemplo o Bitcoin, desde o início do ano este já registou quedas de quase 32.81%, estando atualmente a pouco mais de 30127 euros por unidade.
Obviamente, as quedas do Bitcoin fomentam também quedas nas restantes criptomoedas, algo que se têm registado por praticamente todo o mercado. A Ethereum, a segunda criptomoeda mais popular do mercado, regista desde o início do ano quedas de quase 43%, estando atualmente por 2018 euros por unidade.
Em parte, estas quedas podem ser vistas como as reações do mercado nas últimas semanas, sobretudo depois de algumas fontes terem indicado que a Rússia poderia vir a banir as criptomoedas e mineração das mesmas do pais – e acompanhando ainda o recente bloqueio que foi aplicado na China.
O futuro das criptomoedas é atualmente incerto, e apesar de ainda existir quem considere que o valor deve recuperar nas próximas semanas, nada garante que tal venha a acontecer.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!