1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube Shorts

 

O YouTube tem vindo a investir cada vez mais nos Shorts, a sua versão de pequenos vídeos focada em ser um rival para o TikTok. E com isto em mente, parece que o incentivo da plataforma para o uso deste sistema tem vindo a revelar-se positivo.

 

Os dados mais recentes, citados pelo portal TechCrunch, indicam que existem cerca de 1.5 mil milhões de utilizadores ativos nos Shorts do YouTube todos os meses. Para comparação, o TikTok obteve o valor de mil milhões de utilizadores ativos mensalmente em Setembro de 2021, apesar de existir durante bastante mais tempo.

 

O formado de vídeos em formato curto também parece ter ajudado o YouTube e os criadores a darem mais destaque nos seus conteúdos mais longos e convencionais. Segundo a Google, os criadores que publicam tanto nos Shorts como os vídeos tradicionais possuem uma maior interação entre o seu público e registam um maior crescimento em geral, em comparação com outros criadores que apenas publicam os vídeos em formato tradicional.

 

O YouTube afirma que estes dados demonstram a tendência para o consumo de conteúdos pelos utilizadores atualmente, que estão mais focados para pequenos vídeos, invés de longos, embora os dois se complementem. Por exemplo, os utilizadores podem ter mais interesse em assistir a pequenos vídeos durante o dia, mas a vídeos mais longos durante pausas prolongadas.

 

Isto claramente marca os Shorts como um rival de peso para plataformas como o TikTok ou Instagram Stories, algo que a plataforma tem vindo a tentar demonstrar-se nos últimos tempos. Mesmo que os valores sejam positivos, ainda existe um longo trabalho a ser feito para que os Shorts venham a ter o mesmo sucesso que o TikTok ainda se encontra a registar no dia a dia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech