O Google Maps encontra-se a enfrentar mais alguns problemas judiciais, desta vez na Alemanha. As autoridades locais revelaram que vão investigar as práticas da empresa, sobre suspeitas que o serviço de mapas da Google estaria a prejudicar os rivais com práticas anti-competitivas.
Segundo o comunicado das autoridades locais, o objetivo da investigação será analisar se a Google está a aplicar práticas que podem prejudicar os seus rivais no mercado, como é o caso de limitações ou bloqueio no acesso a algumas informações. Um dos pontos indicados pelas autoridades encontra-se sobre a limitação de os programadores poderem integrar os mapas diretamente nas suas plataformas.
Invés disso, os utilizadores são forçados a usar as próprias plataformas da Google para poderem aceder ao serviço, limitando a competição no mercado.
Em resposta a estas acusações, um porta-voz da Google afirma que a empresa se encontra aberta a trabalhar com as autoridades da Alemanha e a demonstrar que não aplica este género de práticas.
É importante notar que a Google não é a única empresa em investigação pelas autoridades alemãs neste sentido. Também ao Meta e a Amazon se encontram sobre investigação pelas mesmas razões.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!