1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google pesquisa em portátil

 

De acordo com o portal Bloomberg, a Google pode encontrar-se a ser mais uma vez investigada pelas autoridades nos EUA devido à sua dominância no mercado dos sistemas de pesquisa.

 

Durante uma entrevista com o CEO do sistema de pesquisa DuckDuckGo, Gabriel Weinberg, o executivo revelou que as autoridades dos EUA terão questionado a sua empresa sobre a ideia de forçar a Google a sugerir motores de pesquisa alternativos aos utilizadores do Android e do Chrome.

Esta não será uma ideia nova, sendo que a Google encontra-se a ser investigada em várias áreas relativamente à sua dominância no mercado – em parte relacionadas com o sistema de pesquisa e de publicidade da empresa.

 

Considerando as declarações de Weinberg, existe a possibilidade de as autoridades virem a obrigar a Google a apresentar alternativas aos utilizadores na altura de escolherem o sistema de pesquisa do Android e do Google Chrome, deixando de ficar os mesmos associados apenas ao sistema de pesquisa da empresa.

 

De notar que esta medida não será algo novo. A União Europeia já tinha considerado a mesma medida sobre o Android faz alguns anos, ao ponto que novos utilizadores do sistema são questionados aquando a compra de novos dispositivos qual o motor de pesquisa padrão que pretendem no sistema operativo. No entanto, esta mesma ação não foi aplicada nos EUA – que será agora o foco das autoridades.

 

Até ao momento, tanto a Google como as autoridades não comentaram a situação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech