1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Reportar mensagens de spam

 

Os utilizadores do iOS terão brevemente uma nova funcionalidade para o sistema de mensagens do iOS 16, que vai permitir reportar diretamente mensagens de Spam para a Apple.

 

De acordo com o portal MacRumors, os utilizadores do iOS 16 vão agora ter a capacidade de reportar mensagens que sejam consideradas spam diretamente para a Apple, quando estas são recebidas pelo iMessage. Esta novidade encontra-se disponível sobre o iOS 16 beta 2, que começou hoje a chegar junto dos programadores da empresa.

 

De notar que a funcionalidade parece encontrar-se limitada de momento para algumas operadoras, portanto os utilizadores que estejam sobre o Beta podem ainda não verificar a mesma.

 

Reportar mensagens de spam

 

Quando uma mensagem é classificada como spam, o conteúdo e o remetente são enviados diretamente para a Apple, onde depois os conteúdos serão analisados pela empresa. Isto poderá ajudar a Apple a melhorar os filtros de spam da sua plataforma, para evitar que os utilizadores recebam mensagens não solicitadas. De notar que reportar um conteúdo não bloqueia o número no sistema, portanto os utilizadores ainda podem continuar a receber mensagens do mesmo.

 

É importante relembrar que o numero de mensagens de spam tem vindo a aumentar consideravelmente nos últimos meses, em parte devido também ao aumento de roubos de dados que têm ocorrido em várias entidades, que podem acabar por comprometer os números de telefone dos utilizadores finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech