1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp logo

 

Os utilizadores do WhatsApp agora possuem uma nova forma de denunciar os Estados da plataforma, ajudando a empresa a moderar os conteúdos partilhados dentro dos mesmos.

 

De acordo com o portal WABetaInfo, na mais recente versão Beta do WhatsApp para Android, a Meta começou a integrar uma nova opção para os Estados da plataforma, que permite reportar esses conteúdos. Esta funcionalidade pode ser útil caso o utilizador verifique algum género de conteúdo que pode violar os termos do WhatsApp e que esteja a ser partilhado por esse meio.

 

A Meta afirma que, através do uso desta funcionalidade, a encriptação de conteúdos continua a ser mantida, mas que o conteúdo reportado irá ser visto pela equipa de moderação da Meta, para avaliar se viola os termos da plataforma.

 

WhatsApp reportar conteudos

 

Ao mesmo tempo, esta funcionalidade também pode ser útil para evitar que os Estados do WhatsApp possam ser usados para o envio de falsa informação sobre diversos conteúdos, ainda mais tendo em conta que existe a possibilidade, em breve, do WhatsApp receber um novo sistema de newsletters para grupos.

 

No final, esta novidade pode ajudar na moderação de conteúdos dentro da plataforma, e será certamente bem vinda para que alguma vez tenha verificado spam sobre esta secção.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech